Sinopsis
Comentários de Arnaldo Jabor, Fernando Gabeira, Kennedy Alencar, Lourival Sant'Anna, Merval Pereira, Renata Lo Prete e Wálter Maierovitch, além dos quadros Época em Destaque e da Rádio Sucupira
Episodios
-
'Áudios não deixam dúvida de que trama golpista corria solta e Bolsonaro tinha alto grau de conhecimento'
25/11/2024 Duración: 37minNeste domingo (24), o Fantástico, da TV Globo, divulgou áudios que circulavam em grupos de Whatsapp em 2022 com militares falando sobre a tentativa de golpe, que não foi consumado, investigada pela PF. Vera Magalhães analisa o caso, e afirma que "a trama estava correndo solta".
-
STF debate regulamentação de redes após ataque na Praça dos Três Poderes
25/11/2024 Duración: 11minMaria Cristina Fernandes destaca, em 'Tudo é Política', como o ataque de Francisco Vanderlei Luiz na Praça dos Três Poderes reacendeu a discussão sobre a regulamentação das redes sociais. Ouça e saiba mais.
-
'Tudo indica que pacote do corte de gastos será anunciado nesta semana'
25/11/2024 Duración: 06minVera Magalhães fala sobre a expectativa do anúncio por parte do governo federal de uma série de medidas para equilibrar as contas públicas. "Eu diria que dessa semana não tem como passar. A expectativa é imensa em torno disso. O mercado até ficou um pouco mais quieto porque a semana passada as notícias sobre o golpe bolsonarista foram muito inquietantes, mas agora as atenções se voltam de novo para os cortes."
-
‘É difícil continuar se dizendo democrata e defendendo Bolsonaro’
25/11/2024 Duración: 04minMerval Pereira fala sobre o inquérito do golpe de Estado que deve ser encaminhado para a PGR, nesta terça-feira (26), e a situação da direita que apoia Bolsonaro. ‘Direita democrática tem que avaliar bem se continua avalizando Bolsonaro como líder de toda a direita’. Comentarista destaca que a direita democrata tem um caminho amplo pela frente.
-
PF conclui que Braga Netto foi principal arquiteto do golpe
25/11/2024 Duración: 08minAndréia Sadi diz que o ex-ministro de Bolsonaro foi principal arquiteto do golpe e deu respaldo e credibilidade para militares aderirem. Além disso, ele derrubaria o presidente para assumir o poder. Ouça
-
Indiciamento de militares e o plano de matar Lula, Alckmin e Moraes
24/11/2024 Duración: 19minMarco Rüdiger fala sobre os acontecimentos que marcaram a semana política do país.
-
Postura de Mauro Cid mostra que instituto de colaboração premiada no Brasil ainda precisa maturar
23/11/2024 Duración: 16minVera Magalhães analisa os fatos políticos da semana e destaca a questão envolvendo a delação premiada de Mauro Cid. "Acho que é uma delação que coloca de novo em xeque esse instituto da colaboração judicial no Brasil."
-
Militares da tentativa de golpe estudaram execução de Marielle Franco para encontrar táticas de escamoteamento
22/11/2024 Duración: 15minMaria Cristina Fernandes analisa o relatório da Polícia Federal que indiciou 37 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e militares, por crimes como planejamento de golpe contra a democracia e conspiração para assassinar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes.
-
Tarcísio assume posicionamento arriscado em relação a Bolsonaro em meio a investigações sobre tentativa de golpe
22/11/2024 Duración: 06minVera Magalhães analisa as implicações políticas da trama golpista investigada pela Polícia Federal, órgão que indiciou Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas. A comentarista destaca o posicionamento de líderes da direita e bolsonaristas, e analisa publicação do governador Tarcísio de Freitas.
-
21 de novembro histórico: PF indicia Bolsonaro e seis generais; PGR sugere que STF continue discutindo caso Rubens Paiva
22/11/2024 Duración: 11minPaulo Gonet defendeu que discussão seja dentro de ação que questiona anistia aos militares que foram denunciados pela morte do político.
-
-
8 de janeiro: STF planeja julgamento para 2025 para evitar impactos eleitorais
22/11/2024 Duración: 06minAndréia Sadi discute os desdobramentos do relatório da Polícia Federal sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, que culminou em um documento de mais de 800 páginas. A PGR tem até 15 dias para formalizar denúncias contra os 37 envolvidos. Ouça.
-
Continuidade da delação de Mauro Cid é sinal de que ele colabora ainda mais
21/11/2024 Duración: 07minBela Megale traz os bastidores da cena política brasileira nesta quinta-feira (21). A comentarista explica que a manutenção do acordo de delação premiada de Mauro Cid foi vista como um péssimo sinal pelo entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro e, sobretudo, do general Braga Netto.
-
Dia histórico com indiciamento de Jair Bolsonaro pela PF por tentativa de golpe de Estado
21/11/2024 Duración: 44minenta, da Secretaria de Comunicação Social — Foto: Wallace Martins/Thenews2/Agência O Globo A Polícia Federal encerrou, nesta quinta-feira (21), a investigação que apurou a existência de uma organização criminosa que atuou de forma coordenada, em 2022, na tentativa de manutenção do então presidente da República Jair Bolsonaro no poder e assassinar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. Bolsonaro e ex-integrantes da alta cúpula de seu governo foram indiciados por abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado e organização criminosa. Vera Magalhães traz a cobertura no Viva Voz.
-
'Brasil tem oportunidade histórica de punir aqueles que atentam contra Constituição e democracia'
21/11/2024 Duración: 08minO comentarista da CBN Bernardo Mello Franco analisa investigação que apurou a existência de uma organização criminosa que tentou dar golpe para manter Jair Bolsonaro no poder e matar Lula.
-
Como Mauro Cid pode ajudar a esclarecer trama golpista?
21/11/2024 Duración: 10minMaria Cristina Fernandes aborda qual a relação de Mauro Cid com plano descoberto pelas autoridades nos últimos dias para dar um golpe e matar o presidente Lula e mais detalhes sobre a investigação.
-
Em pronunciamento sobre trama golpista, Lula 'brincou com uma coisa que é bastante séria'
21/11/2024 Duración: 06minVera Magalhães analisa fala do presidente Lula sobre trama golpista que planejava matá-lo. "De fato, para falar nesses termos que ele falou, era melhor não ter falado nada, como os ministros o aconselharam a fazer."
-
'Dia do golpe de 2022, se concretizado, seria mais violento que o de 1964'
21/11/2024 Duración: 07minBernardo Mello Franco analisa a tentativa de golpe tramada para acontecer após a vitória do presidente Lula nas eleições de 2022. "Fazendo uma comparação histórica, tornaria esse golpe ainda mais violento que o golpe de 1964 no Brasil, porque no de 64 os detentores do poder constitucional foram mandados pro exílio. E nesta tentativa de golpe de 2022 os golpistas tentaram mandar o presidente da República para o cemitério."
-
Corte de gastos: ‘problema para aprovação será a questão do contingenciamento das emendas parlamentares’
21/11/2024 Duración: 05minMerval Pereira fala sobre o pacote de corte de gastos e como as medidas serão recebidas no Congresso Nacional. Comentarista destaca que o problema para a aprovação será a questão do contingenciamento das emendas parlamentares. ‘Esse é um ponto que o Congresso não quer abrir mão’. Merval ressalta que o governo pretende convencer os parlamentares que eles têm que dar uma parte de colaboração nesses cortes.
-
Perguntas ainda precisam ser respondidas no inquérito do golpe
21/11/2024 Duración: 09minA trama detalhada em documentos apreendidos pela Polícia Federal não deixa dúvida sobre a disposição desses golpistas em tentar realmente um golpe. Mas ainda há perguntas importantes no ar. E as respostas, além de necessárias, podem ser decisivas para o futuro da nossa democracia. Saiba mais no comentário de Malu Gaspar.