Sinopsis

Comentários de Carlos Julio, Jaime Troiano e Cecília Russo, Leny Kyrillos, Luis Rasquilha, Max Gehringer, Sandra Boccia, além de entrevistas feitas por Mílton Jung.

Episodios

  • A importância de autoridades assumirem responsabilidade na comunicação

    A importância de autoridades assumirem responsabilidade na comunicação

    15/01/2021 Duración: 08min

    Leny Kyrillos destaca que estamos vivendo um período de grande instabilidade e muita vulnerabilidade com a pandemia. E nesse tipo de situação, a busca é por uma liderança assertiva, que seja clara, oriente e conduza as pessoas. Entretanto, o que vemos em falas de autoridades do país é falta de coerência, de consistência e até mentiras.

  • Pandemia exigiu mudanças na forma de organização de empresas de saúde

    Pandemia exigiu mudanças na forma de organização de empresas de saúde

    09/01/2021 Duración: 25min

    Para entender o processo de transformação digital intenso que o setor está enfrentando e o impacto desse cenário nos negócios e nas carreiras, Mílton Jung conversou com Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury.

  • A ciência nos ensina as vantagens de aprendermos a relaxar

    A ciência nos ensina as vantagens de aprendermos a relaxar

    08/01/2021 Duración: 05min

    Leny Kyrillos fala sobre a importância de recarregarmos as energias para melhorar o nosso bem-estar físico, nos proteger contra doenças e nos fazer sentir bem. Ela destaca a necessidade de equilibrarmos o cumprimento das metas propostas para o ano e o relaxamento.

  • Como nunca, comunicação e liderança estão sendo competências muito buscadas

    Como nunca, comunicação e liderança estão sendo competências muito buscadas

    01/01/2021 Duración: 07min

    Leny Kyrillos conversa com Tania Morales sobre como essas duas competências estão sendo procuradas. O momento que estamos vivendo traz de forma urgente e necessária o nosso cuidado com essas duas condições. Para falar sobre o tema, comentarista se inspirou no livro 'Novo Normal?'.

  • Felicidade no fim da vida

    Felicidade no fim da vida

    25/12/2020 Duración: 09min

    Leny Kirilos fala de um estudo que aborda o que as pessoas que estão próximas no fim da vida acham o que é felicidade no momento e ao longo da vida.

  • Entra em cena um líder mais sereno, organizado e atento

    Entra em cena um líder mais sereno, organizado e atento

    20/12/2020 Duración: 06min

    Corporações voltaram a valorizar as emoções nesse período em que estamos todos à flor da pele. Líder não pode mais ser neutro e distante.

  • Levantamento histórico analisa a força das marcas ao longo dos anos

    Levantamento histórico analisa a força das marcas ao longo dos anos

    19/12/2020 Duración: 08min

    Mílton Jung conversa com Cecília Russo e Jaime Troiano sobre levantamento feito por eles, que traz uma análise da força de 4200 marcas. Estudo foi realizado durante 27 anos. Eles apresentam alguns desses resultados e analisam o que mudou ao longo do tempo.

  • Felicidade não é uma busca, felicidade se constrói

    'Felicidade não é uma busca, felicidade se constrói'

    18/12/2020 Duración: 07min

    Leny Kyrillos fala sobre o livro 'A ciência da felicidade', do escritor brasileiro Luiz Gaziri. De acordo com o autor, cerca de 40% do nível de felicidade de uma pessoa são determinados pelas escolhas do próprio indivíduo. Decisões sobre como gastar dinheiro, por exemplo, podem ter impacto significativo na felicidade.

  • O trabalho e a casa: quando tudo se mistura

    O trabalho e a casa: quando tudo se mistura

    13/12/2020 Duración: 11min

    Coluna deste domingo volta a destacar o futuro das férias agora que parte das empresas adotaram o homeoffice em função da pandemia. Para analista, as pessoas não estão vendo suas necessidades de descanso atendidas.

  • Como um líder pode estimular o trabalho de novas gerações?

    Como um líder pode estimular o trabalho de novas gerações?

    12/12/2020 Duración: 25min

    Mílton Jung conversa sobre as mudanças que os 'milleniuns' estão provocando nas empresas com Dante Mantovani, que é consultor de desenvolvimento humano e se dedica a transformar lideranças. Ele fala da relação entre diferentes gerações e de como se adaptar a uma nova dinâmica nas organizações. 'Na velocidade em que as coisas mudam, não dá mais para um líder ter o controle de tudo. E ele tem que conviver bem com isso'.

  • Marca não é para esconder nada, não é para deixar ninguém invisível

    'Marca não é para esconder nada, não é para deixar ninguém invisível'

    12/12/2020 Duración: 07min

    Jaime Troiano e Cecília Russo falam sobre o livro 'O anel de Giges: uma fantasia ética', de Eduardo Giannetti. Eles contam que aprenderam uma lição sobre branding durante a leitura. Jaime destaca que 'há marcas e empresas que imaginam ter o anel de Giges, que supõem que aquilo que se pratica do lado de dentro ninguém vê do lado de fora. Cada vez mais isso é uma doce ilusão'. Cecília acrescenta que 'começar da porta da rua para dentro é fundamental para todo mundo'. Ela completa que 'marcas não são tapumes que escondem aquilo de errado que acontece dentro das empresas'.

  • Estudo revela que desenvolver espiritualidade ajuda no tratamento de doenças cardíacas

    Estudo revela que desenvolver espiritualidade ajuda no tratamento de doenças cardíacas

    11/12/2020 Duración: 09min

    Leny Kyrillos conta que, quando lidamos com uma situação adversa de forma negativa, com raiva e hostilidade, o corpo produz e libera hormônios como a adrenalina e o cortisol, que favorecem inflamações. Por outro lado, ao trabalhar a tolerância, a aceitação, o perdão e a gratidão, a saúde cardiovascular sai beneficiada. A comentarista faz, no entanto, uma distinção entre espiritualidade e religiosidade. O primeiro tem a ver com conjunto de valores morais, emocionais, espirituais, que regem a nossa conduta, enquanto o segundo está ligado ao fato de seguir uma religião convencional.

  • Qual o futuro das férias?

    Qual o futuro das férias?

    06/12/2020 Duración: 07min

    Coluna deste domingo fala sobre o futuro das relações de trabalho no pós-pandemia. Destaque para a situação das férias. 'Aquela jornada previsível não existe mais. Se mudaram as relações de trabalho, é de se supor que as férias também mudem'.

  • Olho no olho, objetividade e transparência para manter a equipe engajada

    Olho no olho, objetividade e transparência para manter a equipe engajada

    05/12/2020 Duración: 25min

    Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, comentou as soluções que o setor de varejo precisou criar durante a pandemia, inclusive para administrar as inseguranças dos funcionários.

  • Estudo tenta antecipar comportamento do consumidor no fim do ano

    Estudo tenta antecipar comportamento do consumidor no fim do ano

    05/12/2020 Duración: 07min

    Mílton Jung conversa com Cecília Russo e Jaime Troiano sobre de que maneira os brasileiros irão às compras para as festas de final de ano. A consultoria Nielsen fez um estudo que busca entender esse comportamento. Foram identificados cinco segmentos do que eles chamam dos novos compradores de natal em tempos de Covid: constrangido e restrito; o constrangido, mas livre; meio-cauteloso; isolado, mas restrito; isolado, e livre.

  • Comunicação não-defensiva pode evitar conflitos e facilitar relações

    Comunicação não-defensiva pode evitar conflitos e facilitar relações

    04/12/2020 Duración: 08min

    Leny Kyrillos explica que a comunicação não-defensiva consiste em buscar o entendimento e a compreensão, mesmo em situações em que nos sentimos ofendidos. Uma das principais maneiras de aplicar essa estratégia é fazer perguntas abertas e baseadas na razão. 'É uma forma de se comunicar que vai abrir o diálogo, que vai permitir que o outro se coloque menos armado', afirma.

  • Oportunidades para quem está na gestão de uma startup

    Oportunidades para quem está na gestão de uma startup

    28/11/2020 Duración: 25min

    Existe no mercado investidores dispostos a entrar neste negócio ao seu lado. A questão é como atrair esses investidores. Para entender isso, o convidado do 'Mundo Corporativo' de hoje é Felipe Mansano, da EquitasVC, um fundo de investimentos de risco focado em startups.

  • Não dá para gerenciar marcas sem tecnologia mas também não dá para contar só com ela

    'Não dá para gerenciar marcas sem tecnologia; mas também não dá para contar só com ela'

    28/11/2020 Duración: 07min

    Cecília Russo e Jaime Troiano explicam de que forma as empresas podem se diferenciar em um mundo em que a maioria usa e abusa dos mesmos recursos tecnológicos.

  • A incrível conexão de Maradona com o público

    A incrível conexão de Maradona com o público

    27/11/2020 Duración: 08min

    Leny Kyrillos destaca algumas características do jogador que fizeram com que ele fosse tão querido e adorado pelos torcedores. Ela destaca que ele mostrava paixão pelo que fazia, tinha alegria de jogar e uma grande coragem. Além disso, sua condição de vulnerabilidade fez com que pessoas se sentissem conectadas.

  • A importância de investir na diversidade dentro da organização da sua empresa

    A importância de investir na diversidade dentro da organização da sua empresa

    21/11/2020 Duración: 26min

    Quantas mulheres estão em postos de liderança na sua empresa? Quantos negros fazem parte do comando da sua equipe? São perguntas que precisamos fazer a todo momento. No Mundo Corporativo de hoje, Mílton Jung conversa com Isabela Ventura, CEO da Squid, que tem se dedicado a transformar empresas e o mercado de trabalho.

página 1 de 2

Informações: