Mission Europe - Mission Berlin | Aprender Alemão | Deutsche Welle

Sinopsis

Mission Europe é um curso de línguas para iniciantes composto de três romances policiais: Mission Berlin, Misja Kraków e Mission Paris. Mergulhe agora no mundo das línguas e aprenda alemão com Mission Berlin! [versão em inglês]

Episodios

  • Mission Berlin 26 – Experiências com o tempo

    Mission Berlin 26 – Experiências com o tempo

    08/05/2008 Duración: 05min

    De volta ao presente, Anna e Paul tentam bloquear a máquina do tempo. Mas para isso falta um código. Anna "segue a música" e a dama de vermelho surge. Será que ela conseguirá estragar o plano de Anna? Anna está de volta ao presente e mostra a Paul a chave enferrujada com a qual a máquina do tempo precisa ser bloqueada. Mas para isso ela precisa de um código. Anna tenta converter o nome do compositor Dachfeg para notas musicais, mas no último instante a dama de vermelho surge e exige que Anna lhe entregue a chave. Anna coloca a chave na máquina e informa o código. Será que a dama de vermelho conseguirá impedir Anna de destruir a máquina do tempo ou será que ela, assim como a máquina, será em breve apenas história?

  • Mission Berlin 25 – Areia no motor

    Mission Berlin 25 – Areia no motor

    08/05/2008 Duración: 05min

    O tempo é cada vez mais curto e Anna precisa se despedir de Paul para poder voltar a 9 de novembro de 2006. Para cumprir a sua missão, ela tem apenas cinco minutos. Será que isso basta? O jogador aconselha Anna a aproveitar a confusão para desaparecer, mas ela não quer partir sem se despedir de Paul. Ela salva o jogo e descobre que a chave enferrujada é uma das duas chaves para desvendar o mistério. A outra é a música. Mas ela chegará a tempo de evitar o pior? Restam apenas cinco minutos para cumprir a missão.

  • Mission Berlin 24 – O tempo corre

    Mission Berlin 24 – O tempo corre

    08/05/2008 Duración: 05min

    Anna reencontra o estojo de metal que ela escondeu em 1961, mas tem dificuldades para abri-lo porque ele está enferrujado. Quando ela finalmente consegue, encontra dentro dele uma velha chave. O tempo passa voando e Anna precisa abrir o estojo de metal. Mas o jogador a alerta para não abrir o estojo na presença de outras pessoas. Quando ela finalmente consegue abrir o estojo, encontra dentro dele uma velha chave enferrujada. Agora ela precisa voltar o mais rápido possível para o ano de 2006 para estragar os planos da dama de vermelho. Mas será que ela terá tempo suficiente?

  • Mission Berlin 23 – Até logo

    Mission Berlin 23 – Até logo

    08/05/2008 Duración: 05min

    Anna é levada para a Bernauer Straße numa motocicleta. Ela é ajudada por Emre Ogur, que lhe deseja boa sorte. Mas será que isso é suficiente para escapar da dama de vermelho e reencontrar o estojo escondido? O jogador aconselha Anna a encontrar uma carona para a Bernauer Straße, pois resta pouco tempo. Quem a leva de motocicleta até o local é o jovem Emre Ogur, que anos mais tarde será um comissário de polícia. Mas no instante em que Anna encontra Heidrun e Paul, surge a dama de vermelho. Paul e o marido de Heidrun, Robert, conseguem afugentá-la. Enquanto isso, Anna tenta recuperar o estojo. Mas será que ele ainda estará no esconderijo depois de tantos anos?

  • Mission Berlin 22 – Hora de se mexer

    Mission Berlin 22 – Hora de se mexer

    08/05/2008 Duración: 05min

    Anna é enviada à Berlim do ano 1989, onde a festa pela queda do Muro é grande. Ela precisa se espremer entre a multidão e recuperar o estojo. Será que ela conseguirá? No instante em que Anna se preparava para viajar para o ano de 1989, os motociclistas ressurgem. A dama de vermelho os instrui a localizar Anna de qualquer jeito – e com vida! Mas Anna consegue viajar com a máquina do tempo para o dia da queda do Muro de Berlim. No meio da multidão que comemora ao redor do Portão de Brandemburgo, ela precisa encontrar uma maneira de ir para a Bernauer Straße. Restam 30 minutos. Será que ela vai conseguir encontrar o caminho no meio da multidão?

  • Mission Berlin 21 – Um novo plano

    Mission Berlin 21 – Um novo plano

    08/05/2008 Duración: 05min

    Anna retorna ao ano de 2006. O pastor Kavalier foi raptado pela dama de vermelho. Como Anna não consegue descobrir o cativeiro do pastor, ela viaja até o dia 9 de novembro de 1989, na noite em que o Muro caiu. De volta a 2006, Anna descobre por intermédio de Paul que o pastor foi raptado pela dama de vermelho. Aparentemente, Paul sabe mais sobre o pastor e a máquina do tempo, mas não há mais tempo para conversar. Anna concorda em viajar para a noite de 9 de novembro de 1989. Lá ela encontra uma cidade em polvorosa, festejando a queda do Muro. No meio da confusão, ela tenta despercebidamente buscar o estojo.

  • Mission Berlin 20 – Vaivém no tempo

    Mission Berlin 20 – Vaivém no tempo

    08/05/2008 Duración: 05min

    Anna ainda não encontrou uma solução para a charada. Qual acontecimento a RATAVA quer impedir que aconteça? Depois de voltar ao ano 2006, ela precisa ir para 1989. Será que essas viagens não são perigosas? Antes de voltar para 2006, Anna e Paul se despedem de forma apaixonada. Restam a ela 35 minutos para cumprir a sua missão, e Anna e o jogador ainda tentam adivinhar qual será o acontecimento histórico que a RATAVA quer impedir que aconteça. De repente se torna claro para eles que os terroristas não estão interessados na construção do muro, mas na sua queda. O jogador decide que Anna deve viajar imediatamente para 1989 para vivenciar a queda do Muro de Berlim.

  • Mission Berlin 19 – Amor em tempos de guerra fria

    Mission Berlin 19 – Amor em tempos de guerra fria

    08/05/2008 Duración: 05min

    Anna e Paul escapam da dama de vermelho e chegam a Berlim Ocidental. Paul torna a situação ainda mais complicada quando resolve fazer uma declaração de amor a Anna. Será isso uma chance ou uma barreira? Anna precisa chegar a Berlim Oriental para cumprir sua missão. Mas ela não consegue sair do lado ocidental. E há mais um problema: nessa situação já complicada, Paul se declara a Anna. Ele gostaria que ela desistisse de sua missão. Mas o jogador quer que ela retorne para o ano de 2006 para colocar em prática um novo plano. Os 35 minutos que restam serão suficientes para encontrar uma solução?

  • Mission Berlin 18 – O estojo escondido

    Mission Berlin 18 – O estojo escondido

    08/05/2008 Duración: 05min

    Anna descobre que a dama de vermelho é a chefe da RATAVA. Restam apenas 45 minutos. A pista mais importante de Anna é o estojo que a dama de vermelho escondeu. Anna conseguirá encontrá-lo? No caminho para a Bernauer Straße, Heidrun, Paul e Anna encontram o marido de Heidrun, Robert, que conta a eles que toda a cidade está cheia de soldados. Mas a situação fica ainda pior: os motociclistas de capacete negro estão de novo a caminho. Os quatro se escondem no pátio de uma velha cervejaria. Quando a dama de vermelho aparece, Paul conta para Anna que a dama de vermelho é a chefe da RATAVA. Anna e Paul a perseguem e a vêem esconder um estojo de metal num porão. Eles pegam o estojo e o escondem num outro lugar, mas precisam, mais uma vez, fugir. O jogador promete encontrar uma maneira de recuperar o estojo. Os 40 minutos restantes serão suficientes para isso?

  • Mission Berlin 17 – Barricadas

    Mission Berlin 17 – Barricadas

    08/05/2008 Duración: 05min

    Restam 50 minutos: o jogador decide arriscar tudo e confiar na moça do supermercado. No rádio fala-se nas barricadas que estão sendo construídas pelos soldados alemães-orientais. Anna ainda não percebeu que a caixa do supermercado é Heidrun Drei. O jogador aconselha Anna a confiar na mulher, ainda que Paul pareça desconfiado. Ainda assim este decide ajudar Anna a se livrar dos motociclistas. Mais tarde, Anna, Paul e Heidrun observam os soldados alemães-orientais erguerem cercas de arame farpado. O jogador explica para Anna que isso é o início da construção do Muro de Berlim. Anna tem ainda 45 minutos para salvar a Alemanha.

  • Mission Berlin 16 – Velhos conhecidos

    Mission Berlin 16 – Velhos conhecidos

    08/05/2008 Duración: 05min

    Também em 1961 os motociclistas armados perseguem Anna. Nessa situação perigosa ela é auxiliada por uma mulher desconhecida. Por que essa mulher ajuda Anna? E Anna pode confiar nela? Os motociclistas continuam atrás de Anna. Ela se esconde num mercado. Quando o gerente diz que a loja está fechando, uma funcionária afirma ser amiga de Anna. A caixa do mercado leva Anna para casa e a apresenta como sendo uma velha amiga dos tempos da escola. Anna não sabe o que fazer, mas o jogador lhe diz que ela pode confiar na desconhecida. Na casa da sua nova amiga, ela conhece o irmão desta, Paul Winkler.

  • Mission Berlin 15 – Viagem no tempo

    Mission Berlin 15 – Viagem no tempo

    08/05/2008 Duración: 05min

    Na Berlim dividida, Anna precisa ir do lado oriental para o lado ocidental. E não é só. Em 55 minutos, ela precisa descobrir qual acontecimento a RATAVA quer apagar da História: a construção ou a queda do Muro de Berlim? Ao chegar ao ano de 1961, Anna tenta ir até a Kantstraße. Mas isso não é possível, porque o governo da Alemanha Oriental começou a construir o Muro de Berlim e Anna está no lado oriental da cidade. Já a Kantstraße está em Berlim Ocidental. Depois de recapitular os últimos acontecimentos, o jogador e Anna descobrem que há dois fatos históricos que podem ser o alvo da RATAVA: a construção e a queda do Muro de Berlim. Restam apenas 55 minutos para ambos descobrirem qual dos dois é o alvo.

  • Mission Berlin 14 – De volta ao passado

    Mission Berlin 14 – De volta ao passado

    08/05/2008 Duración: 05min

    Anna conhece a máquina do tempo e descobre que os terroristas pretendem apagar um acontecimento histórico. Mas qual? O jogador a envia para 1961. Ela tem apenas 60 minutos. E será que ela pode confiar no pastor? O pastor sabe explicar o significado da frase "na divisão está a solução" e sabe também o quão perigosa é a RATAVA. O jogador argumenta que Anna precisa fazer uma viagem no tempo até o ano de 1961 para decifrar a charada. Com a senha "o amor move montanhas", ela poderá retornar ao presente, explica o pastor. Anna viaja para o passado, para o dia 13 de agosto de 1961. Ela tem apenas 60 minutos para completar sua missão. Isso será suficiente?

  • Mission Berlin 13 – Ajuda divina

    Mission Berlin 13 – Ajuda divina

    08/05/2008 Duración: 05min

    A igreja parece ser o lugar certo para recolher informações. O pastor explica a melodia para Anna e diz que ela é a chave para uma máquina do tempo. Mas de qual máquina ele estará falando? Anna e a dama de vermelho voltam a se enfrentar após o jogo ser reiniciado, mas, quando o pastor surge, a dama de vermelho foge. O pastor conta a Anna que o comissário Ogur está apenas ferido e internado num hospital. Ele toca a melodia para Anna e explica que a seqüência de notas musicais ré-lá-dó-si-fá-mi-sol (d a c h f e g) é a chave de uma máquina do tempo. Essa descoberta rende um bônus de dez minutos para Anna e o jogador. Mas será que isso é suficiente?

  • Mission Berlin 12 – Música da igreja

    Mission Berlin 12 – Música da igreja

    08/05/2008 Duración: 05min

    Anna tem ainda 65 minutos. Ela descobre que a caixinha de música é a peça que estava faltando no órgão da igreja. A dama de vermelho aparece e exige uma chave de Anna. Mas que chave? O órgão da igreja toca a mesma melodia que a caixinha de música. Quando Anna se aproxima, ela ouve o sacristão explicar a um visitante que o órgão foi restaurado, mas que, desde a época da construção do Muro de Berlim, falta uma peça. Anna reconhece que a caixinha de música é a peça que faltava e a coloca no órgão. Quando o instrumento começa a tocar, um alçapão se abre e Anna está de novo diante da dama de vermelho. Anna perde mais uma vida e tem apenas 60 minutos.

  • Mission Berlin 11 – Fast food

    Mission Berlin 11 – Fast food

    08/05/2008 Duración: 05min

    Quando Anna conta para Paul sobre a misteriosa inscrição "Na divisão está a solução, siga a música", ele reconhece o perigo e envia Anna para o pastor Kavalier. Mas será essa a pista correta? Paul reparou a caixinha de música, mas ela não toca a melodia até o final. Anna comenta sobre a misteriosa inscrição "Na divisão está a solução, siga a música". Paul entrega a ela a caixinha de música e a envia ao pastor Markus Kavalier, na Igreja de Getsêmani. Anna é informada pelo jogador que a igreja era um ponto de encontro para adversários do regime da Alemanha Oriental.

  • Mission Berlin 10 – Diante do impasse

    Mission Berlin 10 – Diante do impasse

    08/05/2008 Duración: 05min

    O jogador descobre que 13 de agosto de 1961 é a data de construção do Muro de Berlim e 9 de novembro de 1989 é o dia da sua queda. A missão está relacionada a essas duas datas. Mas o que Anna pode fazer? Paul e Anna fogem da dama de vermelho na loja KaDeWe, onde Anna mais uma vez salva o jogo para analisar as pistas que já reuniu. O jogador explica para Anna que 13 de agosto de 1961 e 9 de novembro de 1989 são as datas da construção e da queda do Muro de Berlim. Anna percebe que a sua missão está relacionada com a divisão de Berlim.

  • Mission Berlin 09 – Pistas incompletas

    Mission Berlin 09 – Pistas incompletas

    08/05/2008 Duración: 05min

    Anna foge do teatro, mas a dama de vermelho a persegue até a loja de Paul. Graças à ajuda de Heidrun, Anna consegue fugir de novo. Agora ela tem uma parte do quebra-cabeça, mas como chegar à outra parte? O comissário Ogur alertou Anna sobre os terroristas do tempo da RATAVA. Na relojoaria, Paul Winkler mostra para ela a caixinha de música, agora consertada. Ela toca a melodia de "Nostalgie", de Friedrich August Dachfeg. "É a nossa música, Anna", diz Paul, mas Anna não entende o que ele quer dizer. De repente a dama de vermelho aparece e dispara contra os dois. Mas Heidrun Drei também está no local e ajuda Paul e Anna a fugir. Agora Anna tem duas datas de partida: 13 de agosto de 1961 e 9 de novembro. Mas de que ano?

  • Mission Berlin 08 – Contas a acertar

    Mission Berlin 08 – Contas a acertar

    08/05/2008 Duración: 05min

    Ogur é gravemente ferido numa troca de tiros com a dama de vermelho, mas ainda consegue contar a Anna qual é a missão da RATAVA: apagar fatos históricos. E revela uma data: 9 de novembro. Mas de que ano? O comissário Ogur força Anna a fugir, mas a dama de vermelho aparece e atira em Anna, que perde mais uma vida. Depois do jogo ser reiniciado, Ogur conta para Anna que um bando de terroristas do tempo quer alterar a História. Apesar de o comissário estar gravemente mortalmente, ele consegue fazer menção a uma data importante: 9 de novembro. Mas de que ano ele está falando?

  • Mission Berlin 07 – O inimigo desconhecido

    Mission Berlin 07 – O inimigo desconhecido

    08/05/2008 Duración: 05min

    Anna se livra dos motociclistas ao se refugiar num teatro de variedades. Lá ela encontra Heidrun e ouve do comissário Ogur que a RATAVA está atrás dela. Mas o que a RATAVA e a dama de vermelho querem de Anna? O jogador conduz Anna de volta à loja de Paul Winkler para buscar a caixinha de música. No caminho, ela escapa mais uma vez dos motociclistas e reencontra Heidrun Drei num teatro de variedades. Também o comissário Ogur aparece para perguntar a Heidrun sobre o paradeiro de Anna. Ele descobre que Anna está escondida no teatro e a avisa de que a RATAVA está na sua cola. De repente aparece a dama de vermelho. O que ela quer de Anna?

página 1 de 2

Informações: