Sinopsis
Este livro, que está dentro do segmento do humor, tem seu enredo dividido em três cenários. O primeiro está em São Paulo, no bairro do Bixiga, onde, no palácio real, reside a hipotética família real brasileira composta pelo rei, rainha e seus três filhos, dois rapazes e uma moça, lidando, no dia a dia, com muitas situações, como (quase) toda família brasileira. Claro que participa da vida do palácio um grande número de ajudantes, seguranças e funcionários administrativos.
Ressalte-se que este livro não tem a intenção de ser tecnicamente correto no que se refere a assuntos de uma monarquia, a intenção é tão somente divertir.
O segundo cenário abordado no livro é a vida de um viúvo e seu filho que moram em um morro no Rio de Janeiro, com seus sonhos e sua luta para contornar ou resolver suas dificuldades com desemprego; educação; segurança; falta de dinheiro; e diversas questões sociais.
O terceiro e último cenário trata da vida de um político em Brasília, um deputado federal, sua família, seus pares e sua atividade como político. Esse personagem vive preocupado em criar alguma forma de conseguir mais dinheiro, mesmo que seja de forma ilícita (estranho, não?). Ele mistura, como muitos de nossos representantes, as questões públicas com as particulares.
Convém ressaltar que qualquer semelhança com pessoas da família Orleans e Bragança; com qualquer família residente em algum morro do Rio de Janeiro; ou com qualquer político de Brasília, seria uma coincidência "inacreditável".